© 2014 - Sarah Castelo Branco - Todos os direitos reservados . Proibida a cópia total ou parcial de textos e imagens

Sarah Castelo Branco

 

   Sarah Castelo Branco Eulálio  (Brasília-DF, 09/06/1982), é  Psicóloga Infantil e Neuropsicóloga na cidade de Fortaleza – CE (CRP 11/05735)

 

    Formada pela Universidade Federal do Ceará, ainda durante a graduação, ampliou os atendimentos infantis da clínica-escola da UFC, com acompanhamentos individuais e em grupos, promovendo saúde mental a diversas crianças inscritas no projeto.  Graduada, logo iniciou sua carreira na clínica infantil.

 

   Há mais de 10 anos, dedica-se  ao atendimento clínico de crianças, mantendo larga parceria com profissionais infantis para quem também faz os encaminhamentos necessários (neuropediatras, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas, psiquiatras, neuropsicólogos,  psicopedagogos, etc.) 

 

   A fim de ampliar sua experiência,  também exerceu sua profissão na saúde pública, integrando o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, projeto do governo Federal  que amplia a abrangência e o escopo das ações da atenção básica. Nessa fase, promoveu atendimentos a crianças nas escolas, creches, abrigos e postos de saúde.

 

  Objetivando melhor compreender o funcionamento intelectual da criança, os processos neurológicos envolvidos na aprendizagem e no desenvolvimento global infantil, além dos transtornos comuns a essa fase,  fez  ainda  Pós-Gradução em Neuropsicologia pela Unichristus, onde também se habilitou para avaliação neuropsicológica.

 

  Psicóloga de orientação humanista,  também é formada em Gestalt-terapia pelo Instituto de Gestalt do Ceará. 

 

      As abordagens humanistas prezam pela experiência consciente, a espontaneidade e poder criativo do indivíduo. Na área infantil, trabalham a capacidade da criança de modificar, de forma consciente e racional, seus pensamentos e comportamentos. A Gestalt-terapia acredita que a criança possui um potencial pra crescer, mudar, aprender, enfrentar e compensar; sempre encontrando modos de se adaptar ao mundo através de ajustamentos criativos. 

 

 Hoje, aos 37 anos, dedica-se exclusivamente ao atendimento clínico de crianças em um espaço lúdico, todo adaptado ao universo infanto-juvenil.  

 

Serviços prestados:

 

- Psicoterapia infantil 

- Ludoterapia

- Orientação em Neuropsicologia e reabilitação

- Orientação aos pais e à família

- Visitas escolares e orientação aos educadores

- Avaliação 

- Palestras